Maria de Lourdes Zunino Duarte

 
 
Maria de Lourdes Zunino Duarte, nascida em Fernandes, São João Batista, SC, em 05.07.1930. Filha de João Zunino Netto ( Neném Zunino) e Fidelcina Gomes Zunino.
Casou-se em 1953 com Getúlio Francisco Duarte, tem 7 filhos e onze netos. Começou seu estudo em Jaraguá do Sul, e terminou em Nova Trento. Depois de Casada fez o Curso de Magistério no Colégio em Tijucas. No NETI-UFSC- fez os Cursos de Monitores da Ação Gerontológica Avós na Universidade e Contadores de História e o Curso de Espanhol. Foi professora primária de março de 1947 até 1977, aposentando-se por tempo de serviço.
Faz parte do grupo de Contadores de História, “ Pirulitos e Balões”. É sócia atuante da Associação dos Cronistas, Poetas e Contistas Catarinenses, da Academia de Letras de Biguaçú, e da Academia Desterrense de Letras, da qual foi vice – Presidente e uma das fundadoras.
Tem editado os livros “O Encanto” , história infantil e “Lendas Ilhoas e Catarinas”. Concorreu no Concurso literário da 3ª idade da Fundação Viva a Vida, no qual, na 1ª Edição teve seu conto “ Borboleta sem Cor” publicado e na 3ª Edição o conto “ A Bruxa e a crônica “ A Menina Triste. Tem poesias e contos publicados em jornais e Antologias.

Poemas & Poesias

Voltar