Nelson Ramon Hernande Badin

 
 
NELSON RAMON HERNANDEZ BADIN
Nelson Badin nasceu em 18 de julho de 1947, na divisa dos povoados San Juan e San Pedro, zona rural da Colônia do Sacramento, capital do Uruguai. Sempre demonstrou interesse pelo artesanato, sobretudo a cerâmica. Fez seu Curso Básico em Sacramento e aos 19 anos mudou-se para Buenos Aires onde trabalhou como autônomo com um amigo que possuía um Café. Deu palestras sobre cerâmica.
Em Florianópolis, onde se radicou há mais de vinte anos fez seu livro “Parque de Coqueiros e Terminal Rita Maria – Contos, Poesias e Outros”, em 2010, de forma artesanal. Esta obra é resultado de suas observações das pessoas que circulavam por esses locais, seus dramas, suas alegrias, observador que sempre foi do ser humano que confiavam nele e contavam suas desditas. É uma obra tocante, pois cada um dos personagens tem sua história de vida, nas mais das vezes, sem muita felicidade. Apresenta também poemas e contos.
Nelson trabalhou como voluntário no CVV-Centro de Valorização à Vida; foi Coordenador da Casa de Passagem por 5 anos. Esta Casa tinha Convênio entre a Prefeitura Municipal de Florianópolis e a Pastoral da Igreja Católica. Trabalhou com a Pastoral da Igreja Católica no Presídio de Florianópolis, sob a coordenação do Padre Ney Brasil Pereira.
Ávido por leitura gosta de pesquisa sobre os sentidos e é autor do Projeto de Euloterapia – “o retomar as coisas da vida para ajudar as coisas da vida”.
Espiritualista por excelência crê na verdade e na bondade humana e sabe que todos os seres humanos tem sua própria trajetória de vida e devem encarar com galhardia todas as vicissitudes.

Poemas & Poesias

Voltar